Essa charge serve, já que podemos considerar que a Mídia na maior parte das vezes promove o lado “capetinha” da informação. É de extrema importância para nossa vida mas, infelizmente, para satisfazer benefícios alheios de pessoas ou corporações, somos manipulados pela mídia em diversos assuntos, números, porcentagens ou em palavras que mudam todo um contexto, formador de opinião por culpa do próprio público, que não busca saber se as devidas informações procedem. Acredito também que determinados assuntos e abordagens podem ser feitos com uma dose menor de ataque, como vejo muitos jornalistas fazendo, parece que eles querem a qualquer custo utilizar palavras para fazer o entrevistado que sofreu algum tipo de situação desconfortável, chorar!
É amigo, quem não houve uma nota musical da musica do Mc Donalds e não sai cantarolando-a toda? Tem exemplo maior? As propagandas são criadas diretamente para o olhar do consumo mas, talvez, propaganda mais forte que essa não exista. Todo mundo sabe que comidas rápidas, fritas e com todo colesterol liberado acarretará problemas futuros e mesmo assim continuam comendo! Graças a influência. Que espertinho esse Mc Donalds, que infuencia principalmente as crianças, que para comer, vão acompanhadas de seus pais ao estabelecimento, que por sua vez, comem também e se bobear, acabam comprando para viagem. O engraçado é que dinheiro para investir em propagandas massificadas de estabelecimentos que vendem comidas saudáveis são uma vergonha de tão pouco, e o que o povo faz? Um Big Big Mac por favor, isso, com batata grande e refri de 5 litros, sem gelo.
compartilhando o pensamento, e atividade do bb
Nenhum comentário:
Postar um comentário