quarta-feira, 14 de julho de 2010

Escada dos Objetivos

Quando participava de um projeto, minha coordenadora ensinou ao grupo uma atividade chamada “Escada dos Objetivos” (tá bom, não sei se esse era o nome, mas acho que era... enfim, se não era agora é).

Provavelmente você está lendo e não está disposto a entrar nessa dinâmica, mas caso tenha um tempinho faça essa “escada”, nem que seja outro dia, em um domingo que você se depara em um estado decadente, assistindo Faustão, sei lá.

A atividade consiste na reflexão de nossos objetivos de vida. Você já parou pra pensar o que realmente desejar alcançar? Pois é, muitas vezes dizemos que queremos várias coisas, mas não nos planejamos para alcançar.

Ex: O sonho de João é ser jornalista da ESPN.

O que ele tem que fazer para alcançar isso? Vamos colocar os degraus.

A escada que fiz mostra simbolicamente a estrutura que devemos seguir. Obviamente que os passos usados como exemplos não precisam necessariamente ser esses, mas para o personagem João deveria ser (rsrs).

Enfim, monte você também sua escada. Qual seu objetivo de vida? O que você já fez para alcançar? O que esta fazendo nesse exato momento? Qual seu próximo degrau? Você realmente sabe onde quer chegar? Essa pergunta que parece ser tão simples requer muita reflexão para ser respondida, se você respondeu de imediato ou você não refletiu o bastante ou você já parou para refletir sobre isso várias vezes.

Não vou dizer que o exercício realmente funciona, por que ainda não alcancei meu objetivo final, mas posso dizer que estou subindo os degraus. O exercício é simples e realmente ajuda. Experimente!

2 comentários:

  1. Vou fazer minha escada:

    Larissa quer entrar no grupo Geração Y.

    Larissa Vai fazer a redação contendo R$20,00, R$50,00, um beijo e um cheiro...rsrs...

    Larissa está trabalhando que nem uma condenada hoje, e não está tendo tempo de fazer a redação..

    Larissa sabe que vai acrescentar muito ao grupo...

    Objetivo Final:
    Larissa conta com a sorte e é aceita no geração Y.

    hehe bjo*

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE DINAMICA VOU TESTAR COM MEUS ALUNOS. OBRIGADA

    ResponderExcluir