sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Propaganda Enganosa


O publicitário é aquele que consegue fazer um país, e por que não dizer, o mundo, mudar de assunto em menos de 24hs. É aquele que consegue vender uma ideia, transformar algo ruim em bom, vender a imagem idealizada, promover a campanha de uma empresa, criar algo novo, surpreender com a criatividade. Mas também é aquele que tem o dom de promover futilidades que impregnam na cabeça de toda a sociedade. Tenha visto os casos de Luíza do Canadá e demais assuntos recentes, que transformam pessoas desconhecidas em celebridades.

Esse post não é mais uma discussão idiota entre publicitários e jornalistas, até por que nossa equipe é formada por duas pessoas de cada área, e temos ciência que há tanto publicitários e jornalistas que realizam trabalhos dignos, como há aqueles que são a vergonha das respectivas classes.

Mais ridículo do que os assuntos que ganham as mídias sociais nos últimos anos são as propagandas enganosas de produtos milagrosos. Quantas vezes você já não ficou hipnotizado com aquele aparelho que promete um abdômen mega definido em poucos dias? Ou um Milk Shake que você pode tomar sem culpa, e que com certeza ficará com o corpo dos atores que aparecem no horário nobre? Caros gordinhos e caras fofinhas... que receita é essa que você não precisa fechar a boca para ter um corpo invejável? Sempre imaginei quanto tempo os atores dos comerciais de tais produtos gastavam para emagrecer tanto, e vi um vídeo com a resposta. Da barriga de chopp ao corpo definido em 5hs! Será? Veja como os publicitários conseguem te convencer a comprar o Milk Shake da Luciana Gimenez, os equipamentos de malhação da Solange Frazão, etc, etc, etc...

Um comentário:

  1. Propaganda enganosa é algo ridículo. Sem mais.

    Saudades de vcs, pessoal!

    beijos

    Juliana
    www.jujubalubafacts.blogspot.com

    ResponderExcluir