terça-feira, 7 de junho de 2011

Tempos de honra


O dinheiro compra “tudo”, se a humanidade continuar da maneira que evolui desde a Revolução industrial em breve as consequências serão irreversíveis.
No bom sentindo da coisa toda, dignidade é uma característica honrada que infelizmente nem todos têm. Muitas empresas que desrespeitam os clientes acabam pagando caro por isso, um bom exemplo de mau atendimento que gerou uma multa pesada, foi o da Telefônica, que prestava péssimo atendimento de Call Center. Outro dia um cliente da Brastemp fez um vídeo falando mal da empresa que foi assistido por muita gente e gerou até nota nos melhores jornais. Não tem como saber se agiram de má fé com a pessoa, mas é bom perceber que agora também temos um local para manifestar nossas frustrações, a Internet.
Por outro lado grandes e pequenas empresas investem em cidadania, educação e preservação ambiental. Um bom exemplo é o Bradesco, Quase a metade dos R$ 500 milhões investidos anualmente em marketing pelo Bradesco é dedicada a eventos. São mais de 800 deles, entre festas regionais, comunitárias e nacionais, como o carnaval. O engraçado é que empresas como Bradesco não param de crescer, será por quê? De acordo com várias pesquisas realizadas, a imagem que o chamado marketing comunitário dá é muito boa. Consumidores preferem investir seu dinheiro em algo que trará algum retorno benéfico para alguém em algum lugar.
Sério! A humanidade se perde a cada dia, não temos mais aquele respeito, bonito respeito, poucos pedem a conhecida e quase extinta “bença” e, tratando de classes sociais, profissões, situações pessoais, relacionamentos e tudo o que for oportuno para entrar no contexto, ética e cidadania deveriam ser prioridade quando falamos em relação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário