sexta-feira, 10 de junho de 2011

Flash Mob em Combate do Trabalho Infantil

Poder público, privado e terceiro setor mobilizam população para erradicação do trabalho infantil

O Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FPPETI) promoveu um Flash Mob, nesta quinta-feira, no prédio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 

A ocasião contou com apresentações de hip hop e capoeira das crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR), apresentação musical da compositora Vera Araújo e com o coral de crianças da Legião de Boa Vontade (LBV).

A Assistente Técnica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Rose Louback, afirma: “O objetivo deste evento é sensibilizar a sociedade dos prejuízos causados pela realização de trabalhos infantis e conscientizar o cidadão da importância da educação para o desenvolvimento da criança e do adolescente”.

A oficineira de dança do BOMPAR, Simone Borges, fala sobre o trabalho de formação realizado na organização: “Com esse trabalho de formação das crianças e adolescentes permitimos que eles sejam protagonistas de seu futuro. Através da dança trabalhamos o físico, mental e cognitivo dos educandos e proporcionamos uma formação cultural”.

O Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é uma instância democrática de discussão de propostas e construção de consenso entre os diversos segmentos da sociedade sobre o trabalho infantil. Sérgio Oliveira e Silva é um dos membros do Fórum e declara: “O objetivo desse fórum é a erradicação do Trabalho infantil e a proteção ao adolescente trabalhador. Isso ocorre através de mobilizaçãoes, discussões em camaras temáticas e fóruns regionais”. As reuniões do Fórum são realizadas na última segunda-feira de cada mês no prédio do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário