quinta-feira, 28 de abril de 2011

MENOS IMPOSTOS JÁ!

Há alguns dias li uma matéria sobre os altos impostos cobrados no Brasil. Meu irmão está em Londres, os produtos de lá são incrivelmente mais baratos que aqui, por quê?

Pagamos uma enorme carga tributária em cada produto comprado, em troca deveríamos ter bons hospitais, transporte público de qualidade, ótimas escolas, saneamento básico, segurança, etc. Temos tudo isso nesse país, não é verdade? Blá, blá, blá, blá!

Alguns dias atrás, na Sé, eu estava olhando o impostômetro que me motivou ainda mais a fazer esse post. Até onde os brasileiros irão suportar o quê os governantes impõe? Realmente está na hora de nos movermos, deixarmos o comodismo de lado. Nessas horas, caros comunicólogos, devemos fazer que nem os jovens faziam na época da ditadura militar, ir às ruas, nos manifestar. Afinal, vivemos em uma democracia, onde os cidadãos é que deveriam ditar as regras e não aceitar qualquer coisa imposta por aqueles que colocamos no poder. Afinal, eles devem prestar contas para população. Mas essa briga não deverá ser tomada apenas as pessoas que fazem comunicação, e sim por todos que vivem nesse país. Como diz o slogan governamental: “Brasil, um país de todos”. E todos devem ser tratados com respeito.

A Dinamarca é um país com impostos altíssimos, assim como nosso querido Brasil, porém, lá, os impostos são voltados para qualidade de vida da população, isso deveria ser o mínimo feito, mas não é o que acontece pelos lados tupiniquins.

Acabo de ver uma iniciativa do Felipe Neto que gostei, aliás, a primeira. Nunca fui fã do trabalho dele, pelo contrário, mas isso não vem ao caso. Dessa vez ele se superou, com a iniciativa #PREÇOJUSTO, vejam o vídeo abaixo:


Acho que merece um voto de confiança, eu já me inscrevi. Vamos ver no que vai dar isso? Ou preferem ficar apenas Twittando o aumento da passagem?

É muito simples, entre no site: http://www.precojustoja.com.br/, coloque seu nome, CPF e e-mail.

Se caso essa iniciativa não der certo, vamos continuar tentando. Essas pessoas que são da mídia comovem mais a população, isso é um fato consumado. Os artistas, atores, jogadores de futebol e outras pessoas, que apesar de receber muito bem, também são lesados, deveriam tentar fazer algo bom de verdade, além de ficar passando maquiagem na cara e posando para fotos.

Definitivamente sou a favor do PREÇO JUSTO e de MENOS IMPOSTOS.

Somos 190 milhões, para frente Brasil!

2 comentários:

  1. concordo plenamente com voces acho que pagamos muitos impostos e em troca recebemos um pessimo saneamento basico, transporte publico etc..
    Acho certo que haja uma causa contra isso / seja estudante / universitario / trabalhador pagamos um preço alto para utilizar um transporte publico de pessima qualidade...

    Adorei o post feito pelo Gustavo Rufino Parabens

    ResponderExcluir