sábado, 30 de abril de 2011

90 anos de história

Admiro a evolução que o homem tem constantemente, concordo que ultimamente o homem só carrega nome não é mesmo? Humano de verdade são poucos que encontramos nos dias atuais, mas, esse não é o assunto que pretendo entrar agora ok? Você fica chateado se eu mudar de assunto? Se sim, pegue seu ticket de reclamações na saída do casamento real que o primo Will estará ciente do ocorrido quando for conveniente.

Voltando ao assunto minha proposta aqui é parabenizar a evolução constante da comunicação e os devidos instrumentos que temos para utiliza – lá incluindo todas as áreas de atuação, todas as mídias, todos veículos e tudo o que for oportuno para entrar no contexto, entende amigo? Obrigado!

Fiquei paralisado igual o chaves quando dei uma olhadinha no acervo online lançado pela Folha de São Paulo que disponibiliza todas as edições do jornal desde 1921, este conteúdo anunciado abrange cerca de 1,8 milhão de páginas. Coisa pouca assim, o básico só, rs.

Fiquei feliz por alguns motivos como por exemplo: As Barreiras sendo superadas a cada dia, Eu não digitalizei todo esse material, toda essa papelada antiga agora pode ser utilizada para outras coisas e não estou falando de embrulhar banana na feira certo? Outra coisa que achei mais que legal foi poder ver a noticia que foi capa do jornal no dia do meu nascimento, e foi um dia bom, a matéria foi sobre o “maior corte nuclear da historia feito pelo Bush, que ordenou a mais abrangente redução do arsenal nuclear já realizada.”

Agora sim, posso dizer que nasci em um dia de paz para a população norte-americana, rs, já que logo abaixo temos uma noticia sobre o Collor e prefiro não divulgá-la, sério!

Veja você também que gostoso é viajar no tempo com o acervo 90 anos de história da Folha de São Paulo em www.acervo.folha.com.br/fsp


Separe um dia importante para você, veja qual foi a capa deste dia e compartilhe conosco, ficaremos feliz, se a noticia da capa for LINDA!

Um comentário:

  1. Fui ver a matéria do dia em que nasci, era a seguinte: Economia mostra sinais de recuperação em Julho.

    ResponderExcluir