sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Vou xingar muito no twitter! Sério! (tsc)


Enquanto no Egito houve tremenda manifestação exigindo a saída do ditador Hosni Mubarak, aqui no Brasil as manifestações vêm acontecendo de forma diferente. Em uma época em que o brasileiro gasta cerca de 23 horas por mês na internet, as manifestações também acabam ocorrendo on-line.

No Egito, milhares de pessoas saíram às ruas para manifestar a vontade da renúncia do até então presidente Mubarak. Algumas pessoas dizem que as manifestações não foram positivas pelo número de mortos e feridos. Mas aqui no Brasil, um número muito superior de mortes ocorrem diariamente, e ao invés de sairmos nas ruas como o povo egípcio, nós colocamos toda nossa raiva a mostra no twitter, afinal, nós temos liberdade de expressão! Não é isso que dizem?

Mas o brasileiro sabe sim tirar alguém do lugar que quer. Olha aí o Big Brother Brasil, já estamos na 11º edição, feito que nenhum país chegou. Ou seja, nós somos viciados em eliminar as pessoas de onde estão. Só que o problema, é que todo mundo só tem olhos para a “casa mais vigiada do país” e esquecem-se de dar uma olhadinha no senado. Não vou ser hipócrita de dizer que nunca assisti Big Brother e afirmar que assisto TV Senado todo dia, mas não é preciso tudo isso para saber que a sua revolta contra um Brother deveria estar voltada contra, por exemplo, José Sarney.

Este ditador está no poder a quantos anos mesmo? “Presidente do Senado Federal de 1995 a 1997, 2003 a 2005, de 2009 a 2011 e de 2011 até a atualidade”, segundo o nosso querido wikipédia.

Mas é mais interessante falar o quão chato tal Brother é, e o quão revoltado você está por aquela brother, ou sister, de origem humilde estar no paredão da semana. Mas não posso ser injusto, voltando ao assunto “manifestações na internet” o povo tentou sim tirar o Sarney do poder. Agora eu lhe pergunto: como? Invadindo o Senado? Tomando a Praça dos Três Poderes em Brasília? Não, o povo se utilizou de uma arma poderosíssima, utilizaram uma... hashtag no twitter: #ForaSarney.

No dia 1º de fevereiro, Sarney foi reeleito Presidente do Senado Federal do Brasil, pela quarta vez, com 70 dos 81 votos dos senadores. Mas aí vem uma boa notícia, em seu discurso de posse Sarney afirmou que esta seria sua última vez na presidência do Senado, pois não pretende pleitear a reeleição em 2014, quando deverá se aposentar e completar 56 anos de mandato. 56 anos? Perdeu feio em Mubarak.

Boa povo brasileiro! Vamos deixar nosso Mubarak no poder e vamos assistir mais BBB. Com certeza estamos no caminho certo, guiando nosso país sentido a ordem e o progresso.
Tomo a liberdade de utilizar uma charge do Aroeira: “Sarney e Mubarak as duas múmias”.



3 comentários:

  1. Nossa, que lindo. Chupa essa ae bando de ignorante que votou no tiririca!

    ResponderExcluir
  2. Acho que agora que temos as mídias sociais do nosso lado é de suma importância que comecemos qualquer tipo de protesto com ações on-line, como a criação de uma Hast Tag que chame a atenção. Mas terminar por aí concordo que é uma basbaquice total. Temos que terminar como os estudantes faziam a muitos anos em um tempo perdido no Brasil. Pintar a cara e nos colocarmos diante do problema e bater o Pé.

    Quando publiquei a proposta de protesto contra o aumento da passagem do transporte público em São Paulo, somente três pessoas aderiram. Três pessoas de centenas que lêem meu blog toda semana (segundo relatórios da plataforma blogger).

    Isso é uma vergonha, assim parece que somos "sados-masoquistas políticos". Parece gostamos de apanhar e sofrer pedindo mais.

    ResponderExcluir
  3. acho q o brasileiro já perdeu as esperanças com a politica por conta de tantos escandalos!!
    simples e direto assim *-*

    ResponderExcluir