Após arrecadação de brinquedos, alimentos e produtos de higiene e limpeza no II Festival Intercurtas, chegou à esperada hora de realizar a entrega dos brinquedos. Mas a ocasião não poderia ser apenas com a simples entrega dos brinquedos para as crianças, o que já seria legal, mas nós resolvemos dar um toquinho a mais de magia.
A ocasião foi marcada por momentos marcantes para todos que estavam presentes. A começar pelo Dj Waguinho, vulgo Apólo, que levou sua aparelhagem de som para a loucura das crianças, e dos adultos também, claro. Além do som e da mesa de mixagem, as crianças se divertiram com uma máquina de fazer bolinhas de sabão, colocadas no andar superior, inundando o pátio da casa.
Houve ainda muita bagunça entre as crianças e os “tios” Rafa e Guh, e as “tias” Lari e Lica. Em muitos momentos os “organizadores” da festa, se divertiram mais que as próprias crianças.
Nós brincamos, jogamos futebol, pulamos corda, brincamos de cavalinho, trenzinho, fizemos dancinhas coreografadas e comemos deliciosos salgados feito pelas “tias”.
Eliene Santana, vulga Lica declara: “Foi alegre, mas me entristece muito, porque eu senti uma falta de carinho tão grande de cada um. Eles ficavam tão felizes quando a gente os pegava no colo, brincava com eles. Sinto-me triste pelas pessoas que tem coragem de abandonar uma criança. Fico pensando, se fosse eu alí, sem pai ou mãe... Como eu seria?”
Como alguns sabem, eu trabalho na organização que o abrigo faz parte, e freqüentemente habito estes lugares. Já passei por essa sensação de impotência. Mas é uma experiência inenarrável, você saber que foi responsável por levar um momento de alegria para todas aquelas crianças.
Gustavo Rufino, vulgo Guh relata: “Depois de uma experiência como a de hoje você vê realmente que seus problemas não são NADA” e deixa a dica: “Não reclamar da vida e sempre que puder ajudar alguém, não hesitar. Também deixar o preconceito de lado”.
Gostaríamos de agradecer todos os alunos de comunicação da Universidade Cruzeiro do Sul pela contribuição na arrecadação dos donativos, e parabenizar pela nobre iniciativa visando a contribuição ao BOMPAR e o atendimento a essas crianças e adolescentes. Parabéns aos futuros jornalistas, publicitários e profissionais da área de rádio, TV e relações públicas!
Obs: A imagem escolhido foi está com desfoque por questões de preservação da imagem das crianças
Muito bem amigos(as) são essas iniciativas que fazem diferença todos os dias. Muito bom texto Rafa.
ResponderExcluir