Às vezes me sinto em um filme dramático, onde o personagem vive altos e baixos. Hora me pego em momentos decadentes, hora em pleno êxtase de empolgação. Mas assim como os protagonistas dos filmes, muitos desses momentos positivos existem para poder esquecer os problemas. Como aquelas cenas que o personagem corre por quilômetros com seu fone de ouvido, com uma música empolgante, depois quando chega em casa suado e com aquele sorriso de satisfação causado pela adrenalina entra no banho frio, e o sorriso vai desaparecendo conforme os problemas retornam a sua mente.
Eu gosto quando os filmes terminam de forma triste, por que sei que aquilo é ficção. Também gosto que os filmes sejam parecidos com a realidade, por que na vida real os finais nem sempre são felizes. Mas aquelas tristezas das telas são ainda mais tristes quando são reais.
Vivemos assim, nos alegrando e decepcionando a cada instante. Cabe a nós saber fazer as escolhas que sejam menos doloridas e driblar tudo que vá nos fazer mal. Optar sempre pelas coisas boas, que também estão nos cercando a todo o momento. Viva como uma criança, que aproveita o melhor da vida e busca esquecer seus problemas. Basta saber enxergar em momentos tão difíceis os amigos, família, atividades que lhe dêem prazer, tudo isso é valido.
Ande, corra, pule, ame, grite, beije, abrace, viaje, sorria, coma, beba, durma, VIVA!
Aproveite todas essas delícias da vida, afinal... Tudo passa!
Perfeito ! Nada como viver e aprender se decepcionar, enfim passar por momentos bons e ruins só assim lá na frente quando ficarmos velhinhos podermos olhar para traz e dizer ... Valeu a pena !
ResponderExcluirUma coisa que costumo dizer:
ResponderExcluirPior do que se arrepender de ter feito algo, pode ser se arrepender de não ter feito algo!
VIVA!
Muito bom texto! Viva como se fosse o úlimo dia da sua vida.
ResponderExcluir