segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Narrativa Transmídia

A narrativa transmídia consiste em histórias que conseguem desfechos em diferentes mídias. É muito utilizado na publicidade, e um diferencial primordial para venda de um produto ou serviço.

Não é apenas para vender necessariamente que funciona uma narrativa transmídia, o objetivo é a interação de diferentes meios. Por exemplo, os fãs de quadrinhos se transformarem em fãs da televisão porque seus personagens preferidos ganharam episódios para esse meio, basicamente é isso.

Tudo parece ser tão simples, até o ponto que você precisa criar algo novo, desenvolver histórias que fujam do papel e passem a mesma empolgação em diferentes meios. Foi isso que uma professora em sala de aula nos propôs.

A Agência Sete Publicidade e Propaganda da qual faço parte, poderia escolher um produto qualquer e desenvolver a transmídia, ao invés de pegarmos qualquer produto fizemos da nossa própria agência. Cada um dos fundadores têm poderes especiais e representam um conceito da agência, onde os antagonistas (vilões) são os opostos de nossa ética e moral. A partir dessa introdução foram escritas sete histórias para cativar nosso cliente final, e quem contratar nossos serviços ganhará uma oitava história, que fizemos um exemplo também concluindo as outras sete.

Durante essa semana e diariamente, vou postar cada uma das histórias escritas pela Agência Sete, para que todos possam entender a oitava narrativa, vão precisar ler as outras sete.

A primeira história entra no blog até 23h59 de hoje. Não percam!


Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário