Não sei ao certo como iniciar esse post, pois, falar da sociedade é algo muito amplo. Apesar de que, posso começar com palavras chaves como: TENDÊNCIA, SOCIEDADE, IDEOLOGIA E OBRIGAÇÃO. Quer saber por quê?
Ontem estava assistindo a um clipe musical em que uma garotinha é repreendida, seu perfil é comparado com o de outras garotas, é imposta à ela o que ser e o que fazer. O que me fez lembrar também, dos tempos em que estava no ensino fundamental. As garotas tentavam disputar quem tinha a maior quantidade de itens cor de rosa, qual tinha o cabelo mais bonito, quem gostava mais dos Backstreet boys, enfim...
Desde nosso nascimento a sociedade já nos deixa à seu modelo, [NASCEU, É UM MENINO! - Então troca a cor do macacão por azul] fazendo com que nos preocupemos cada vez mais com a maneira de vestir, com quem andar, com qual grupo participar e por aí vai...
Quem não se lembra a época em que o Ronaldo voltou com aquele cabelo ‘bonito’, e de repente, vários garotos também estavam com o mesmo corte de cabelo, ou quando voltamos a usar as calças de boca de sino e hoje, muitas garotas usam aquela calça saruel, que na minha opinião está mais pra calça ‘cagada’ (sem ofensas pra quem curte, mas, não dá a sensação de que a pessoa está toda borrada? Rs).
Quando assistimos a TV, folheamos revistas, vemos mulheres com roupas de marca, um carro do ano, lindas, magras, jóias caras, cabelos impecáveis. Sim! Uma socialite!
O que isso influência na vida de quem vê isso na mídia? TUDO! Tanto em questões de comportamento, quanto de estilo de vida, entre outros...
É como se a sociedade gritasse para você: EEEI! SE VOCÊ TIVER UM CORPO ATLÉTICO, DINHEIRO E ROSTO BONITO ESTÁ DENTRO DOS ‘PADRÕES’!
Como é que é?
Siiiim. O nome disso é realidade e as conseqüências somos nós. Pois, acreditamos na ideologia que a sociedade nos impõe, e mesmo negando, sempre seremos escravos dela.
A ideia é ser você, mesmo dentro dessa visão de mundo que nos obrigam a aceitar, mesmo que as pessoas te critiquem por não gostar do que eles gostam.
Bem, após pensar em tudo isso, no clipe podemos ver um lado bom. Mas, vou deixar vocês descobrirem assistindo. E nem precisa ouvir a música, através das imagens você poderá formar sua opinião também! Comentem :D
muito bom elii adoreii seu post ♥
ResponderExcluirficou maravilhoso O post adoreii a geraçãoy sempre posta coisas com conteudo,voces sao e seram impreendedores de grande porte parabens a todos pela capacidade e comprometimento nao apenas com o grupo mais com todos fãs e seguidores..
ResponderExcluirbeijos
Estavamos revendo o clip #TENSO (séééé loooko) e quando demos um f5 vimos esse comentário que muito nos emocionou.
ResponderExcluirCoisa linda de Deus ver o apoio que recebemos.
Essas belas palavras sempre nos motivam e nos dão força para achar um tempinho, em nossos dias corridos, para fazer aquilo que mais gostamos: Nos dedicarmos a Geração Y!
Obrigado pela parte que nos toca e continuem acompanhando as novidades!
Obs: indentifiquem-se nos comentários para que possamos agradece-los.
Beijos!