terça-feira, 1 de junho de 2010

P I N A C O T E C A !



A visita a pinacoteca particularmente trouxe-me novos pensamentos sobre a arte, não só arte moderna mas todo tipo de arte. Esse tema que logo denominamos chato ou algo do gênero visto de mente aberta aprimora seu conhecimento e afia sua percepção. Pouco entendo sobre arte moderna, mas, levando em consideração a proposta pela qual fui levado a pinacoteca concerteza não deixaria aquele momento passar em branco e logo fui procurando entender o motivo do passeio.
Analisando os artistas apresentados cheguei a tímida e simples conclusão de que todos apresentam de acordo com suas características individuais algo com que esteja sempre presente a percepção humana, seja a personalidade de cada individuo(PORTINARI), cores vivas(VOLPI), cultura brasileira como forma de inspiração(DICAVALCANTE), partes do corpo humano muito bem desenhados em esculturas(RODIN), a beleza do ser humano(BRECHERET) e por finalizar a lista, WARHOL que demonstrou a morte com acidentes e outros mais.
Dos artistas, concerteza Warhol foi o que mais me prendeu a atenção com seu estilo. Andy utilizava diversas técnicas de design, mas a obra auto-retrato me prendeu completamente, me dei ao luxo de não ler a descrição pois fiquei ali tentando entender a mensagem apresentada.



Escrito por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário