Não costumo falar de religião em meus posts, até porque não tenho uma opinião formada sobre uma religião específica ou uma crença. Hoje é diferente, falarei sobre.
Estava a ler um livro,( Sociedades Secretas - Desta vez, eles podem ter ído longe demais...), de Sérgio Pereira Couto. Eu não indico, que fique bem claro. Mas o tema é extremamente interessante. Existem diversas Sociedades secretas com crenças distintas sobre o que seria um poder superior. Como muitos já devem ter assistido ou lido O Código da Vinci de Dan Brown, o contexto gira em torno de uma história conspiratória sobre Jesus Cristo. Na trama a igreja esconde o segredo que Jesus foi um homem comum, para não perder o controle soberano que tem sobre a sociedade.
Existem diversos historiadores que acreditam que o Priorado de Sião tem um segredo sobre o Santo Graal, esse segredo seria que Jesus teve filhos com Maria Madalena. Por mais que um monte de fanáticos religiosos fale que é mentira, ninguém tem uma prova concreta, por isso é uma crença.
Apesar de parecer um absurdo para muitos, ninguém pode negar que a igreja omitiu muitas coisas durante os séculos passados. Crenças a parte, achei muito interessante isso tudo. O livro cita o Priorado de Sião, Maçonaria, Rosacruz, Templários, Demolay, Illuminati e Sociedade Teosófica. A última tem uma crença que achei muito boa e intrigante, o lema deles é "Não há religião superior à verdade".
"A Teosofia ensina que a raça humana teve vários estágios de evolução. Em cada estágio surgiu um guia, um Mestre que promoveu um desenvolvimento espiritual e intelectual do homem. A raça ariana, da qual fazermos parte, já teve a oportunidade de contactar 5 mestres: Buda, na índia; Hermes, no Egito, Zoroastro na Pérsia; Orfeu, na Grécia; e Jesus na Palestina." (Trecho retirado do livro).
Raça ariana não quer dizer a cor do individuo, mas sim uma definição para espécie, ou algo assim. Longe de ter algo com os Nazistas.
Acho de extrema importância que as pessoas parem e reflitam sobre as coisas ditas por suas religiões, sejam elas católicas, evangélicas, budistas, espiritas, etc.
Não vim aqui falar que Jesus é uma farsa, longe disso, apenas trazer a reflexão sobre outras crenças, que devem ser respeitadas.
Também vale lembrar, para todos aqueles que tem fé em sua religião. Não precisam ficar enchendo o saco das pessoas para irem em suas igrejas, casas, centros, ou qualquer lugar onde façam suas orações. Odeio isso, tenho certeza que diversos cidadãos também odeiem.
Não posso deixar de citar os céticos, todos que conheço são super inteligentes, apesar de odiarem o mundo. Então quando falamos em religião, prefiro manter o respeito pelo próximo.
Até agora falei de teorias e não expressei minha opinião, talvez não seria justo fazer isso falando de temas polêmicos. Acredito em Deus, um poder superior, porém não creio que algo ou alguém tenha o poder de julgamento sobre as pessoas, se isso for verdade sinto que sou apenas uma marionete. Também não considero justo alguém queimar por toda eternidade no fogo do inferno. Acho que muitas pessoas acreditam em Deus pela forma que a igreja o divulgou pelos tempos, até cientistas cresceram ouvindo falar em Deus, é difícil uma opinião formada sobre esse assunto na minha cabeça. Espero que respeitem minha opinião, se não respeitarem também F*
Para terminar coloco uma música dos Rolling Stones, Sympathy For The Devil. Na tradução Simpatia pelo Diabo. Não que eu tenha alguma, mas é acho que quando eles fizeram essa letra era apenas para sacanear a igreja, ou não rs...Nunca se sabe. É uma música muito conhecida e sua fama se rede pelo nome.
Olhem um trecho da música:
"Assisti com orgulho
Enquanto seus reis e rainhas
Lutaram por dez décadas
Pelos deuses que eles criaram"
Confiram a letra completa abaixo:
Fiquem à vontade para deixar suas opiniões!
Nenhum comentário:
Postar um comentário