Temos a disposição inúmeras formas de expressar uma idéia, opinião e sugestão sobre determinado assunto, ok, sem novidade! A pergunta é até quando essa “liberdade” é sadia, bem vista e construtiva?
Na onda dos Vlog`s a liberdade argumentativa é abordada sem fronteiras, proporcionando uma explosão de criatividade, edição, qualidade, polêmicas, humor e principalmente visualizações que leva a mensagem de forma mais rápida aos destinatários que tem interesse no produto. Cauê Moura protagonista e criador do canal Desce a letra, que tive o prazer de conhecer no evento RISADARIA 2011 postou um vídeo digamos “nada religioso”gerando polêmica pela segunda vez, veja:
O vídeo foi feito na visão de um ateu e eu não sou freqüentador ativo , mas, acredito e vejo a religião como esperança e combustível para levantar a cabeça e seguir em frente, acho fundamental acreditar em algo e seguir de preferência aquela que te faz realmente bem, não por isso vou ou devo acreditar em tudo o que ali se fala, que Sá, doar tudo o que tenho. A preocupação com denominações é tanta que as vezes parece que o Deus que acredito não é o mesmo que o seu, tolice! A religião existe para ajudar as pessoas, exaltar o nome de um único Deus mesmo que de formas diferentes e não para mentiras, dinheiro e furtos. Devo admitir que em determinados pontos concordo plenamente, já em outros poucos que considero detalhes não, resta respeitar, continuar acreditando e lidar com a liberdade extrema mesmo que as vezes seja um exemplo não tão exemplar.
Aceito e aguardo novas opiniões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário