Minha amiga, Daiane dos Santos (que não é ginasta) fez um comentário no meu post sobre a infância que me chamou muita atenção. Ela disse que eu sou uma pessoa que sente muitas saudades da infância. Provavelmente isso foi um comentário debochando do meu jeito extrovertido e brincalhão. Eu ia responder na própria página de comentários, mas isso me fez pensar em outras coisas.
Eu realmente gostei muito da minha infância, não tenho do que reclamar, isso fica evidente no post abaixo. Mas na verdade eu aproveito cada fase da vida, tento não queimar as etapas e me irrito ao ver as outras pessoas que não aproveitam as fases da vida.
Essas menininhas de 8 anos transformadas em uma versão Xuxa, que incentivadas pelas mães se acham mulheres. Como isso me irrita! Todas vaidosas, parecendo uma árvore de natal com tantos acessórios.
Também fico irritado com esses molequinhos que ficam trancados e tem como melhor amigo o vídeo-game ou o computador. Quando eu tinha 14 anos comecei a ver essas crianças sedentárias. Já tinha alguns coleguinhas da escola que trocavam aquele futebol na rua, descalço, onde as traves eram os chinelos ou pedras, pra poder ficar em casa jogando coisas idiotas, como tíbia... affz, como eu odiava aquilo.
Como essas crianças vão saber o que é perder o tampão do dedão do pé? Eu até tinha vontade de quebrar o braço, só pra poder engessar e deixar as crianças na escola escreverem ou desenharem no gesso. Claro que a questão não é perder um pedaço do dedo ou quebrar o braço, mas sim vivenciar as coisas que cada idade proporciona.
Depois, principalmente as meninas, chegam ali por volta dos 15 anos e acham que são mulheres, já tem os relacionamentos super sérios de 3 semanas. Ou então, pior que isso, tem namoros duradouros, já pensam em casar e tudo mais. E pra piorar ainda mais (sim, é possível) namoram um cara bem mais velho, e elas juram pras amigas que o namorado é perfeito, que ele nunca a trairia... sei...
Em um momento a ficha cai para essas pessoas e surgem aquelas frases: “A eu deveria ter aproveitado mais minha infância”, “A eu era feliz e não sabia”, “Eu acabei com a melhor fase da minha vida”.
Isso é uma coisa que tenho facilidade, reconhecer um bom momento. Dificilmente me encontro reclamando de alguma fase. Por mais difícil que seja um momento de sua vida, existem outras milhares de coisas positivas lhe cercando. A vida cansativa, por exemplo, de acordar cedo, trabalhar, pegar transporte cheio, ir pra faculdade e dormir pouquíssimo, é um momento mágico. Já vi muita gente dizendo: “Nossa, na minha época de faculdade era muito bom”, mas provavelmente quando ela tinha essa rotina não conseguiu ver o quão importante aquela fase era.
A vida é como um dia, tem começo, meio e fim. E você precisa aproveitar da melhor forma sua manhã, sua tarde e sua noite.
Muito bom o texto RAFa, sério mesmo compartilho muito com as suas idéias, pena que só comecei a perceber que tava queimando fases, agora
ResponderExcluiré, infelizmente os seres humanos tem o pior defeitos de todos, agnt só percebe q as coisas são boas dps q elas acabam, e então ficamos lamentando e assim perdemos outra fase q poderia ser melhor e q por fim acabamos por perde-la tbm! INFELIZMENTE é vdd
ResponderExcluiroi amore, fico feliz de ver que você aproveita as 'deixas' da vida... um bom jornalista é aquele que sabe transformar um simples olhar ou gesto em lindas palavras! E você sabe traduzi-los... O texto ficou ótimo, porque leva meu nome, claro! rss (brincadeira)
ResponderExcluirBjoo
Nossa fiquei me perguntando do que gostei mais, se das imagens ou se do texto em si...
ResponderExcluirfico também master frustada com essas crianças querendo ser adultas, dessas meninas que se acha mulheres, até mesmos essas crianças muito inteligentes ou sabidas, que com apenas 5 anos sabem coisas que aprendemos apenas com cerca de 10 anos, como se já tivesse perdido aquela inocência, é como se tudo estivesse em processo acelerado, meninas com 10 anos já grávidas, garoto com 12 anos já roubando, ou pior com 7 anos já viciados em crack, tá isso já ir para o lado mais sério do q pular etapas da vida. E as crianças mimadas e consumistas que fazem escandalo no supermecado ou no shopping porque os pais não deram o que elas queriam?! Me lembro que em época de férias o céu fica cheio de pontos coloridos, pipas para lá e para ca, isso vai diminuindo cada vez mais, e qndo vejo as vezes alguém empinando pipa, são garotos na faixa de 22 a 27 anos... talvez sejam os mesmos donos do outros pontinhos coloridos...
"A vida é como um dia"... como um livro, como as estações ou até mesmo como um filme ou uma música... ou tudo isso é como a vida.
chega falei demais...
É ainda mais triste quando essas fases são queimadas e essas crianças perdem sua infância para as drogas, para um gravidez preconce ou para a marginalidade. Muito legal o ponto de vista que você trouxe.
ResponderExcluirComo você conheceu nosso blog?
Beijos e obrigado por contribuir conosco.