Criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso. Quem é que nunca assistiu um episódio do seriado mexicano “Chaves”? A grande maioria das pessoas da minha Geração pensava que havia assistido todos os episódios, que sabia cantar todas as musiquinhas como “A Brincar”, “Boa Noite Vizinhança”, “brincaremos Sem Parar”, “Jovem Ainda”, e que inclusive era capaz de repetir as falas do Chavinho, Kiko, Chiquinha e cia.
No dia 20 de junho de 1971, ia ao ar pela primeira vez o personagem de Roberto Gomez Bolaños em uma esquete do "Programa Chespirito", produzido pela Televisión Independiente de México. No ano seguinte, o canal transformou-se na Televisa e "Chaves" tornou-se uma série semanal. "Chaves" é exibido até hoje em vários países. No Brasil, vai ao ar pelo SBT desde 1984, e o canal deu uma ótima notícia aos fãs. No dia 6, em um dos jornais da emissora, foi anunciado que episódios inéditos serão exibidos a partir de agosto, mês em que o canal do Sr. Abravanel completa 30 anos.
A diretora Daniela Beyruti, diretora artística do canal, anunciou via Twitter: "Aos fas eternos de Chaves: vamos pedir para Televisa os episodios perdidos de Chaves e se tudo der certo vamos EXIBIR em breve!!". Mas nem foi preciso solicitar episódios inéditos. A apresentadora Patrícia Abravanel contou no "SBT Brasil" que a emissora encontrou episódios inéditos em seus arquivos.
Isso, isso, isso! Em breve, episódios inéditos de uma das maiores séries de todos os tempos! Ansiosos?
Curiosidades
Quico ou Kiko?
O nome do personagem Kiko era escrito da seguinte forma: Quico. Mas Carlos Villagrán, ator que interpreta o personagem, pediu na justiça os direitos autorais sobre seu personagem, e o mesmo só pode ser concedido com a alteração na grafia do nome.
Por que a Chiquinha não aparece no desenho Chaves?
Quem também brigou na justiça foi à atriz Maria Antonieta de Las Nieves, que interpreta a Chiquinha, que por sua vez é casada com Roberto Gomez Bolaños, autor da serie e ator que interpreta o personagem Chaves. Maria Antonieta solicitou os direitos autorais de sua personagem e devido essa briga justicial a personagem Chiquinha não está presente no desenho Chaves, lançado em 2006.
Chespirito no twitter
Roberto Gomez Bolaños teria criado um perfil no twitter. Apesar de não haver provas que o perfil realmente seja dele, mais de 860 mil pessoas o seguem, inclusive eu. Quem quiser conferir, o perfil do cara é @ChespiritoRGB
Não gosto do Seriado Chaves.
ResponderExcluirAssisti uma só vez apenas para continuar dizendo que é insuportável.
Nossa... Sério? Mas temos que admitir que algo de bom o seriado tem, afinal, tantos anos no ar não é para qualquer um...
ResponderExcluir