Nesta época do ano ouvimos falar de quermesses, festas juninas, fogueiras, vinho quente, quentão... Em São Paulo temos o costume de frequentar à quermesses e festas juninas nas escolas em junho e até julho nas chamadas festas julinas, já nas regiões norte e nordeste do país as festas são para os santos do mês, entre eles, São João, São Pedro e Santo Antônio.
Este ano participei de algumas comemorações do São João em Tanhaçu-BA que aconteceram consecutivamente durante 4 noites na cidade, com muita música, comida típica e dança. A cidade fica toda em clima de festa, todos falando das festas que aconteceram e vão acontecer.
Um pouco distante da cidade, na roça, para comemorar o São João, no dia 23 na frente de cada casa havia uma fogueira acesa e todos se aprontando para a grande noite, no céu já se via luzes de fogos e muita música em cada casa. No dia 24, aqui chamam de ressaca, porém, mesmo com o termo de descanço continuam as festas, tanto na roça como na cidade.
Desde o início do mês de junho, o clima já é diferente e o que se vê falando quase que o tempo todo é festa, festa e mais festa e nesse ritmo de festa e alegria termino desejando um feliz São João atrasado à todos vocês seguidores.
AH materia esta excelente.. mais vim aqui hoje so pra dizer que: Estou morrendo de saudade da Eliene bua bua bua Amigaa voltaa logoo...
ResponderExcluirAmote