A Agência Geração Y optou em escolher como tema específico do trabalho de História da Comunicação visitar uma rádio que prestasse serviços de utilidade pública, e a rádio escolhida foi a Sulamérica Trânsito. A rádio pertence ao Grupo Bandeirantes de Rádio em parceria com a Sulamérica Seguros.
Confira:
“Lançada em 12 de fevereiro de 2007, em São Paulo a Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM, tem como objetivo prestar serviços para o paulistano, que tem no trânsito um assunto importante no seu dia-a-dia.” ( fonte: WWW.sulamerica.com.br/radiotransito)
O contato foi feito com a jornalista Raquel Rieckmann Traldi que ouviu atenciosamente nossa proposta em relação à visita. Raquel solicitou que escrevêssemos tudo que gostaríamos de fazer na visita, e repassou a solicitação ao editor chefe da rádio Sulamérica Trânsito – Ronald Gimenez.
No dia 21 de setembro, os integrantes Eliene Santana, Jéssica Roberta, Rafael Neves e Sandro Ricardo foram até o prédio da Band para conhecer o processo de trabalho e entender um pouco de como funciona a rádio.
Ronald Gimenez nos recebeu e atenciosamente concedeu uma entrevista de 30min, onde perguntamos sobre a criação da rádio, como é o dia-a-dia, etc.
Após a entrevista, fomos para a cabine de transmissão, nos dividimos em duas duplas para entrar no ambiente com o âncora e a assistente. Na cabine acompanhamos de perto como funciona o trabalho. Enquanto o âncora está no ar, é auxiliado pela assistente que faz as ligações para as repórteres que ficam em pontos estratégicos da cidade para cobrirem o trânsito. Nesse momento fomos novamente bem recepcionados, e ambos os funcionários nos contaram como funciona o trabalho.
Os quatro membros do grupo chegaram a ficar por um instante juntos na cabine, e logo depois nos dividimos para poder sair nos carros de reportagem. Rafael e Eliene saíram com a jornalista Raquel Rieckmann, já Sandro e Jéssica pegaram uma carona com Roberta Miliolo.
As repórteres, muito atenciosas, diga-se de passagem, responderam os questionamentos enquanto faziam seu trabalho, de dirigir pelo trânsito de São Paulo. No dia e hora em questão o trânsito estava carregado, mas fluindo bem. Após responderem a pauta que havíamos montados, as jornalistas nos deixaram em um ponto estratégico para retornarmos a faculdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário