quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O inimigo!

Mesmo não querendo, nós temos um inimigo.

O animal denominado homem que se encontra no topo da cadeia alimentar não por acaso é conhecido como o mais inteligente do planeta terra. Quando supostamente caiu da árvore, levantou e iniciou uma nova vida, uma vida de superação encontrando a cada dia barreiras e ao mesmo tempo motivação para superá-las conquistando tudo o que conhecemos nos dias de hoje.

A escola de Chicago é o estudo que por sua vez é a base do conhecimento, o conhecimento trouxe aperfeiçoamento e assim somos quem somos, mas, entretanto, como na idéia principal do livro A revolução dos bichos (Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros) os porcos utilizam de privilégios, trazendo para os dias de hoje aquilo que encontramos em nossa realidade, problemas que uma dual city encontra como por exemplo carros de luxo disputando espaço com ônibus lotados, prédios em bairros nobres da cidade ao lado de grandes favelas, gerando não todos mas a maioria dos problemas que uma megacidade infelizmente pode oferecer.

Segregação social, discriminação racial, falta de inclusão e superlotação, enquanto porcos bebem vinho em restaurantes de luxo e com o dinheiro do povo seus filhos estudam nas melhores universidades de Londres. Como lutar? Como enfrentar os Cachorros raivosos que realizam a proteção dos porcos? Não podemos esquecer que eles estão no poder por que nós os elegemos, mas, como temos memória curta esquecemos de cobrar a mudança que declararam nos debates promovidos pela globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário