domingo, 31 de outubro de 2010

Bienal!

1- Alessandra Sanguinetti
        Nas fotográfias, provocou sentimentos brincou com a evolução do tempo relatando situações que acontecem em nossa vida incluindo a morte. Passou-me o poder da vida, uma vida simples, sofrida, porem, que valeu muito apena pois foi bem vivida.


2- Jean-Luc Godard
        Com a frase "Pessoas vivendo tão mal enquanto pessoas morrem tão bem" cravada no peito, consegui sentir um pouco do sofrimento passada na obra. A cultura é a regra e a arte é a exeção, a exeção não é falada é sentida, pintada, ilustrada, enquanto a regra é acabar com a exeção com a guerra.


3- Chantal Akerman
        Pessoas em diferentes lugares, cada qual realizando suas tarefas enquanto o bloco soviético desmoronava. Atitudes governamentais, guerra, interferencia no hábito, manipulação e falta de compaixão tudo dentro da visão de diferentes pontos em um só acontecimento.


4- Ronald Duarte
       Você quer Guerra? Quer sangue? então toma!
Chocante andar pelas ruas e se deparar com um mar de sangue. Guerra é guerra e enquanto vivermos com ela devemos nos acostumar com o ambiente. O artista usa o sangue para falar da não violência!


5- Otobong NKanga
        Prédio construidos sem qualquer recurso legal para moradia, falta de saneamento básico e o povo vivendo em aglomerações e aglomerados de caixas d'agua, antenas e cabos, uma verdadeira poluição visual. Tudo isso junto ao crescimento global de tecnologia e medicina. Os dois lados da moeda, para o povo pobre sempre o mesmo lado.



Escrito por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário