Existem dias em que você está de "saco cheio" com todos ao seu redor. Existem dias que você está cansado das pessoas dizerem pra você ter paciência com as coisas. Existem dias que você vê seu suor ir embora e não vê resultados. Enfim hoje é um dia desses para mim.
Derrepente estou indo para o trabalho com o humor que animam todos à minha volta, percebo que a cada minuto que se passa é aquela rotina estressante, meu dia a dia se resume em trabalho, trabalho, mais trabalho e faculdade. Penso mais um pouco e novamente estou me cobrando algo, cobrando algo que não sei se sou, ou se mesmo vou ser, mas mesmo assim me cobro mais.
Quero ver resultados e não quero que todos esses resultados venham quando eu estiver velho.
Quero curtir o que a vida tem a oferecer hoje, não pretendo ficar velho rico e sem ter feito nada de bom pra mim e para os que situam ao meu redor. Quando somos jovens temos tantos sonhos, imaginamos infinitas possibilidades de como viver, e sei lá, derrepente estou pensando em começar a fazer o que "der na telha", me subestimar e me surpreender a cada instante.
Inclusive li um post de uma amiga minha hoje que dizia algo sobre, que nem todas as minhas vontades podem acontecer e que seria egoísmo da minha parte tentar fazer que todas elas aconteçam, talvez seja verdade, só que se eu tiver alguma vontade vou até o fim para conquistá-la se for fazer bem pra mim e não fazer mal para os outros.
Percebo que meus sonhos vão se realizar, só não sei quando, e não devo deixar subir pra cabeça os resultados, só que nunca devo deixar de buscá-los. Vou viajar, curtir a vida e tentar entender as pessoas ao meu redor e me aproximar delas, porém se não conseguir compreendê-las espero que elas me entendam e acima de tudo me aceitem do jeito que sou.
Isso me fez lembrar muito da época que escrevi o texto Viva, que inclusive postei aqui no Blog. Muitos textos contam um pouco do momento em que estamos vivendo, e eu estava pensando justamente nisso, e continuo pensando: Vamos viver o agora. O fim não tem valor se o meio não for prazeroso. Aprendi isso com minha coordenadora Ana Teresa, e tento aplicar isso no meu dia-a-dia.
ResponderExcluirGostei muito do seu texto Guh. Traz uma reflexão muito legal.
Muito bom o texto, eu tava falando ontem sobre isso de viva o agora!
ResponderExcluirMe identifiquei muito com o texto!